ANUNCIE_GRATIS_30_DIAS_TOP

Delegado José Paulo Pires anuncia pré-candidatura a prefeito de Niterói

Por Rodrigo da Matta em 16/05/2020 às 20:42:04

Após a eleição do governador Wilson Witzel, outros profissionais da segurança pública também começam a se mobilizar para fazer história na vida política. É o caso do Delegado e coordenador do programa Rua Segura, José Paulo Pires, que é pré-candidato a prefeito de Niterói pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN).

José Paulo Pires é adjunto da Delegacia de Proteção à Infância e Adolescentes (DPCA) e coordenador do projeto Rua Segura. A distrital foi a primeira colocada em produtividade no ano passado e sendo referências em outras especializadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O delegado disse que uma decisão como essa precisa ser analisada sob dois aspectos: as forças que virão com o apoio de seu nome e, principalmente, a vontade do povo de Niterói. "Não envolve apenas meu futuro político, mas sim de toda uma cidade que tenho profundo amor. Entendo que quando essa decisão for tomada, precisará ser de maneira muito clara, vendo pesquisas e ouvindo as pessoas", esclareceu.

O pré-candidato é especialista em Segurança Pública e Justiça Criminal pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho (UGF). Mestrando em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ex-Presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia e ex-corregedor da polícia civil.

O delegado José Paulo Pires celebrou a chegada do PMN. "Agradeço ao apoio dos diretórios estadual e municipal do meu partido. Estou extremamente feliz. Esse não é um movimento de Niterói. É um movimento do povo. A cada dia eu vejo nas ruas, no sentimento da população, que a hora do Niterói é agora", contou José Paulo Pires.

O programa Rua Segura é um projeto que nasceu para auxiliar as forças policiais e aumentar a segurança dos moradores, através de capacitação de medidas preventivas de segurança de porteiros e condomínios. Teve inicio em Icaraí e vem expandindo em outras regiões do município. Já são mais 1.000 síndicos e porteiros capacitados para auxiliar os condomínios.


728x90-p2
Whatshapp
Anuncie 728x90-p3