18/04/2024 (21) 979164559

Fama

Conheça a solução definitiva para o excesso de glândula mamária em homens

Especialista explica como a ginecomastia pode resolver o problema e devolver autoestima de pacientes.

Por Fama 31/05/2022 às 18:54:55


Vergonha de praticar atividade física, ir à praia ou jogar futebol com amigos. Essas são algumas atividades que fazem parte do cotidiano de jovens e adultos, mas para os homens que têm um crescimento anormal das mamas, tarefas simples do dia a dia causam constrangimento e prejudicam a vida social.


Os casos costumam aparecer na adolescência e em 5% dos homens permanecem até a idade adulta, como no caso do Christian Figueiredo , 32 anos. O Supervisor de serviço mecânico revela que por conta do aumento da mama, passou por diversas situações de constrangimento. " A mama me incomodava muito. Sempre que podia, evitava ficar sem camisa em público e também não usava roupas que marcavam meu tórax. Era algo que me gerava muito incômodo e limitava meu convívio social.


A médica cirurgiã plástica Valéria Destefani explica que a ginecomastia realizada no Christian é uma patologia muito comum. A presença de glândula mamária masculina no homem que geralmente vem acompanhada de gordura e costuma aparecer na adolescência.


Segundo Valéria, na maioria dos casos o homem já sofre algum tempo com a doença que além do constrangimento pode causar dor e muito incômodo, quando o paciente realiza alguma atividade física. Eles tentam o tratamento através de um endócrino, mas sem sucesso, chegam ao consultório em busca de uma solução definitiva.


"A cirurgia é um tratamento definitivo. Nós fazemos a retirada dessa glândula mamária e associamos no mesmo momento a lipoaspiração. No caso do Christian, corrigi o acúmulo da glândula e fiz a retirada da gordura. Existem casos em que a glândula está sozinha e aí basta ressecar essa glândula, mas na maioria dos casos a glândula vem acompanhada da célula de gordura. Por isso é importante a lipoaspiração para tratar e fazer o contorno deixando novamente o tórax mais atlético e mais masculino".


Christian constatou o resultado e afirma que a cirurgia resgatou sua autoestima. " O procedimento resgatou minha autoestima e melhorou meu relacionamento com amigos e familiares. Hoje me sinto mais confortável em usar certos tipos de camisas com tecido mais moles que não usava antes, posso ir à praia, jogar futebol e me exercitar sem vergonha do meu corpo.


A médica afirma que o processo é indicado para pacientes sem patologia e sem doença que comprometa a realização da cirurgia. A partir dos 16 anos, com autorização dos pais já pode ser realizada. Ainda de acordo com Valéria, a recuperação é tranquila. " O paciente precisa de repouso durante uns 15 dias e de fazer uso de uma faixa compressiva ou cinta própria, masculina, para esse tipo de cirurgia. Para que o paciente se recupere bem, sem dor e sem hematoma, indicamos que até os 30 dias use a cinta ininterruptamente, só tirando para tomar banho. Após esse período liberamos para uso noturno durante mais um mês, e só após pode praticar exercícios e voltar a rotina normal", conclui.


Após três meses do procedimento o paciente pode ir a praia, piscina, pegar sol e retomar a vida social com segurança e autoestima.

Comentários