19/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Maricá lança o projeto Guarda-Vidas Por Um Dia

Jovens entre 15 e 20 anos vão aprender técnicas de salvamento no mar e de prevenção a afogamentos

Por Wanessa Dias 27/12/2021 às 20:01:14

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá abre, na próxima segunda-feira (03/01), as inscrições online para o projeto Guarda-Vidas Por Um Dia, curso sobre técnicas de salvamento no mar e de prevenção a afogamentos voltado a jovens de 15 a 20 anos. O link para quem quiser se inscrever estará disponível a partir de segunda no site e nas redes sociais da prefeitura. Os interessados deverão informar a data de preferência para o curso.

As aulas serão na Praia da Barra de Maricá, sempre aos sábados, das 8h30 às 11h30, do dia 08/01 até 19/02. Durante o dia escolhido para as instruções práticas, os alunos poderão vivenciar a rotina profissional de um guarda-vidas, inclusive aprendendo a lidar com situações desafiadoras, como as ações adotadas para reanimar vítimas de afogamentos.

"Colocar esses jovens para terem essa experiência é algo formidável. Isso age não só para eles serem semeadores do saber, mas até mesmo no despertar da profissão que muitos poderão seguir", afirma Fabrício Bittencourt, secretário de Proteção e Defesa Civil.

Dia do Guarda-Vidas com travessia marítima em Ponta Negra

Nesta terça-feira (28/12), é comemorado o Dia Nacional do Guarda-Vidas, e em Maricá a data será lembrada na orla de Ponta Negra. No local, a partir das 7h, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil irá realizar uma travessia marítima, com partida da Praia da Sacristia em direção ao Vilar da Praia, simbolizando a importância desse profissional para o município.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários