18/01/2022 (21) 979164559

Entretenimento

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Projeto de Funk antigo ganha Prêmio Cultural em Niterói

Por Redação 10/01/2022 às 09:23:42

O projeto cultural Relíquias do Retrô vem ganhando destaque no cenário musical niteroiense. O reconhecimento vem ganhando vez no cenário, com isso, o projeto ganhou um prêmio cultural, em Niterói.

Criado pelos amigos Amilcka e Renata, no bairro da Engenhoca, na Zona Norte da cidade. O projeto Relíquias do Retrô utiliza a música "Funk Antigo" como instrumento transformador, buscando promover a inclusão social de crianças, adultos e idosos, com o objetivo de incluir arte, cultura, música e educação nas favelas e comunidades de Niterói.

""Acreditamos que a música é responsável por demarcar épocas, grupos e costumes.
O funk antigo, tem um discurso social, uma tentativa de retratar a vida na favela, os preconceitos e injustiças sociais. Também falam de amor e coloca as mulheres no mais alto patamar, disse Amilcka.

Renata Ribeiro é a sua parceira no projeto, conhecida e respeitada em todas as comunidades como Tina Peper, ela é uma mulher guerreira, símbolo do empoderamento, representatividade e auto-estima.

O Projeto

Relíquias do Retrô é um projeto sem fins lucrativos, onde reúne pessoas em favor de um bem comum em prol do bem estar, do social e da cultura. Através dos seus eventos, exalta os clássicos do funk, arrecadam alimentos e distribuem cestas básicas para várias comunidades carentes, doadas pelos próprios frequentadores.

O projeto Relíquias do Retiro tem a Mironga Produções Artísticas em parceria para participação em editais de Cultura.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários