17/01/2022 (21) 979164559

Cidades

Anuncie 728x90 - Local - 1

Profissionais do Azevedo Lima podem paralisar atendimento por falta de salário

Por Redação 13/01/2022 às 13:00:57

Foto: Diego Reis

Profissionais da saúde que atuam no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no bairro do Fonseca, em Niterói, relataram na manhã desta quinta-feira (13) atrasos no pagamento de salários e férias. A situação pode ocasionar em paralisação das atividades.

Segundo uma profissional, que preferiu não ser identificada, existe funcionário com quase quatro férias vencidas.

"Estamos sem pagamento. Férias todas atrasadas e sem receber dissídio há dois anos. Estamos tendo que trabalhar doentes porque se colocarmos atestado não podemos trocar o plantão. As contas estão todas atrasadas. Tá muito difícil", contou.

Ainda segundo os funcionários, eles foram informados que não há data prevista para realização do pagamento dos salários.

"O RH informou que não tem previsão de repasse. Os outros hospitais geridos pela mesma OS já até pagaram os funcionários só aqui que ainda não pagou ninguém", disse outra funcionária que também preferiu não se identificar.

O Instituto Sócrates Guanaes é responsável pelo Azevedo Lima. A OS informou que o pagamento está previsto para ser depositado nas contas dos funcionários nesta sexta-feira (14), pois o repasse do estado foi feito desde o dia 11. Está sendo aguardado apenas a compensação bancária para que o pagamento seja feito. Referente as férias, a OS informou que houve suspensão por conta da Covid, mas em todo o estado. Já está totalmente regularizada a questão das férias. Não há colaboradores com férias vencidas.

Ao todo, são cerca de 50 funcionários diagnosticados com Covid-19. Todos estão afastados

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários