17/01/2022 (21) 979164559

Cidades

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Niterói adia desfiles das escolas de samba no Centro da cidade

Nova data, depois da quaresma, será marcada

Por Redação 13/01/2022 às 16:21:02

Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói determinou, nesta quinta-feira (13), o adiamento do desfile das escolas de samba que se apresentam no carnaval da Rua da Conceição, no Centro da cidade. Uma nova data será marcada após o período de quaresma, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê científico, que atua junto às autoridades municipais desde o início da pandemia. A decisão foi tomada por conta do rápido aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e na Região Metropolitana do Rio.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o vice-prefeito Paulo Bagueira determinaram o adiamento dos desfiles em consenso com a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (USBCN), através do presidente Marcelo Serpa, e com a Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit), Carlos Rodrigues, o Xororó.

"Desde o início da pandemia, Niterói vem atuando para salvar vidas, com ações baseadas na ciência. Os niteroienses são comprometidos e a colaboração de cada cidadão é fundamental. Reforçamos a importância do uso de máscaras e a necessidade de seguir o calendário de vacinação como proteção essencial! A defesa da vida é, e sempre será, a nossa prioridade", disse o prefeito de Niterói.

No início do mês, o município já tinha anunciado que não haverá carnaval de rua na cidade, desfile de blocos ou carnaval de bairros. Festas de carnaval em clubes também não serão autorizadas.

Monitoramento da Covid-19 - A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói está disponibilizando 55 pontos de testagem para Covid-19. Atualmente, uma média de 40% dos testes realizados no município são positivos para a doença. Na última semana a secretaria reforçou as equipes, ampliou a oferta dos testes e reabriu o drive-thru de testagem no Campus da UFF, no Gragoatá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários