17/01/2022 (21) 979164559

Polícia

Anuncie 728x90 - Local - 1

Onda de assaltos em farmácias assusta lojistas e funcionários em Maricá

Por Redação 14/01/2022 às 12:19:34

Foto: Reprodução / Vídeo

Uma onda de assaltos tem assustado quem trabalha em farmácias de Maricá. Nem mesmas as câmeras de segurança inibem as ações dos criminosos que agem de forma bem rápida.

Um dos assaltos foi registrado em um vídeo. Nele aparecem dois homens, que chegam ao estabelecimento localizado no bairro Itapeba, e se passam por clientes. Eles fingem escolher um produto, até que a dupla anuncia o assalto. Um deles se aproxima do balcão de medicamentos e rouba o celular de um dos funcionários, já o outro segue para o caixa e exige dinheiro. Após a ação criminosa elas fogem da loja. Os dois usavam máscara de proteção contra Covid-19, mas não para se proteger do vírus e sim para tentar esconder os rostos e não serem reconhecidos pelas vítimas.

Dados do Instituto de Segurança Pública [ISP] revelam que as estatísticas apontam um crescimento de 7,2% do total de roubos na cidade de Maricá, no período de janeiro a novembro de 2021 se comparado com o mesmo período de 2020.

Ainda segundo os dados, de janeiro a novembro de 2021 a 82ª Delegacia Policial (DP) de Maricá, registrou 36 roubos em estabelecimentos, inclusive, no mesmo período de 2020 foram registrados a mesma quantidade de roubos.

A Polícia Militar informou que o comando do 12ºBPM mantém suas equipes em policiamento ostensivo regularmente no município de Maricá, visando coibir quaisquer tipos de delitos, inclusive, contando com uma unidade do Bairro Seguro em Itaipuaçu. O número de contato da equipe do Bairro Seguro Itaipuaçu é (21) 99173-2191 (telefone e WhatsApp).

A Polícia Militar ressalta ainda que é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou, para casos urgentes, através da nossa Central 190. Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários