17/01/2022 (21) 979164559

Cidades

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Operação Segurança Presente chega a Itaboraí

Por Estagiário Júlio Almeida 14/01/2022 às 16:54:59

Foto: Divulgação

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli e o governador Cláudio Castro inauguraram, nesta sexta-feira (14/01), a Operação Segurança Presente em Itaboraí. O projeto irá funcionar diariamente, das 6h às 22h, com policiais militares fazendo o patrulhamento a pé, em motos e em viaturas pelas ruas do município. Além de promover ações de segurança pública visando um ambiente seguro e ações de serviço social, como o acolhimento de moradores em situação de rua.

Em Itaboraí, serão 23 policiais militares, agentes civis e assistentes sociais que atuarão reforçando a segurança nas áreas comerciais e residenciais no Centro, Venda das Pedras e Retiro São Joaquim. A base ficará na Rua Doutor Mendonça Sobrinho, 129, no Centro. Para o chefe do Executivo itaboraiense, Marcelo Delaroli, o reforço no policiamento da região vai contribuir para diminuir os índices de violência no município. Segundo ele, Itaboraí passou a ser vista de outra forma pelo governo do estado.

"Desde o início do mandato, o Governo do Estado está de portas abertas para Itaboraí. O governador sabe que ele não tem um prefeito, ele tem um amigo, um soldado que vai para a rua e vai lutar até o final. Quem cuida do meu povo, me conquista. Eu venho lutando todo dia por uma cidade melhor. A segurança foi uma pauta de campanha nossa e acho que esse programa vai contribuir muito", ressalta o prefeito de Itaboraí.

Durante o discurso, o governador Cláudio Castro reafirmou o seu compromisso com o povo de Itaboraí. O chefe do Executivo estadual afirmou que fica muito feliz em voltar e ver como a cidade está em transformação. Segundo Castro, ainda há muitos desafios para enfrentar ao longo deste ano mas, com uma administração eficiente e ética, será possível seguir investindo na educação, na saúde e no que a população de Itaboraí precisa.

"Estou feliz em ver Itaboraí avançar. Essa cidade viveu o sonho do desenvolvimento do Comperj e vimos esse sonho acabar. O prefeito de vocês é duro e tem que ser mesmo. Ele tem lutado por essa cidade pedindo asfalto, segurança presente, entre outras. É assim que se luta pelo povo. O nome do Marcelo será eternamente lembrado por gerações nesta cidade. Estamos olhando para Itaboraí como há muito tempo não se olhava", discursou Castro.

A aposentada Carmen da Silva, que mora em Itaboraí há 42 anos, esteve no evento para prestigiar e reforçou que a implantação do Segurança Presente em Itaboraí será muito importante para o município. "Nossa cidade estava precisando de um reforço na segurança, os policiais são muito bem-vindos aqui. Parabéns para o prefeito e para o governador. Isso mexe com a população e vai ser muito bom para a gente. Nós estávamos precisando mesmo do Segurança Presente aqui", enfatizou.

Estiveram também presentes na cerimônia, os secretários municipais e vereadores .

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários