17/01/2022 (21) 979164559

Geral

Anuncie 728x90 - Local - 1

São Gonçalo vacina população com mais de 12 anos neste sábado

Vacinação em crianças terá início na próxima semana

Por Redação 14/01/2022 às 18:53:40

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina contra o coronavírus, neste sábado (15), todos os gonçalenses com mais de 12 anos nas clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, das 8h às 12h. A segunda dose pode ser aplicada com intervalo de 21 dias. E a dose de reforço é aplicada naqueles que têm mais de 18 anos e quatro meses de intervalo da segunda dose. A orientação é que todos completem o seu esquema vacinal e continuem respeitando as medidas sanitárias devido ao aumento da transmissão da doença na cidade. A vacinação em crianças terá início na próxima semana.

O imunizante da Janssen é para os gonçalenses com mais de 18 anos e que têm intervalo de mais de dois meses da dose única. A dose adicional dos imunossuprimidos é aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. E a dose de reforço para os que já tomaram a dose adicional há mais de quatro meses.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários