28/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Balão de cerca de 20 metros pega fogo após cair em casa na Região Oceânica de Niterói

Por Wanessa Dias 16/01/2022 às 12:56:22

Um balão de cerca de 20 metros pegou na manhã deste domingo (16) fogo após cair na propriedade de uma residĂȘncia, em Itacoatiara, na Região OceĂąnica de Niterói. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PolĂ­cia Militar (PM), policiais ambientais realizou diligĂȘncias nas proximidades do Parque Estadual da Serra da Tiririca para interceptar grupo de baloeiros os quais se preparavam para resgatar um balão. A ação contou com apoio de policiais do 12Âș BPM (Niterói). om a chegada das guarnições os baloeiros empreenderam fuga. Por sorte o balão caiu na piscina da casa, mas mesmo assim ele foi destruĂ­do pelo fogo, ficando a "boca" do balão e a bandeira acautelados na sub sede do INEA de Itacoatiara.

Vale lembrar que soltar balões é crime previsto na lei de crimes ambientais, artigo 42 da lei 9.605, de fevereiro de 1998. A lei foi criada com o objetivo de proteger as florestas e vegetações, bem como evitar riscos para a vida humana, dos animais ou plantas.

A legislação deixa bem claro que, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incĂȘndios nas florestas e demais formas de vegetação, em ĂĄreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, é passĂ­vel de pena prevista de 1 a 3 anos de detenção e multa ou ambas as penas cumulativamente.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios