20/05/2022 (21) 979164559

Cidades

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Placas com homenagens a policiais e crianças mortas no Rio são vandalizadas

Por Redação 17/01/2022 às 05:40:24

Foto: Reprodução / Vídeo

A ONG Rio de Paz foi surpreendida com essa triste imagem nesta tarde de domingo (16): a destruição da nossa instalação na Lagoa em homenagem a policiais e crianças mortas pela violência que não dá trégua em nosso estado.

As placas com os nomes das vítimas estão no local desde 2015. Arrancaram também a faixa que colocamos com a seguinte frase: 'prefeito, lembre-se da favela'.

"Estamos testemunhando um ato de vandalismo. Essa instalação representa a constante lembrança de que crianças pobres e policiais estão morrendo no Rio de Janeiro. Um monumento à paz, à santidade da vida humana e combate à violência -numa das cidades mais sanguinárias do mundo- foi injustificavelmente destruído. Repudiamos esse crime contra a luta por uma cultura de defesa dos direitos humanos e assumimos o compromisso de ainda essa semana refazer todas as placas", disse Antonio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários