28/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Homem é flagrado retirando placas em homenagem a policiais e crianças vítimas de violência no Rio

Por Wanessa Dias 17/01/2022 às 08:47:31

Um vĂ­deo registrado por um cinegrafista amador mostra o exato momento em que um home, que ainda não foi identificado, retira as placas em homenagens a policiais e crianças mortas no Rio. As placas estavam instaladas em uma grada na Lagoa.

Mesmo com diversas pessoas e o dia claro, o homem não se sente inseguro e realiza o ato de vandalismo. A ONG Rio de Paz foi surpreendida com essa triste imagem nesta tarde de domingo (16). O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (17) na delegacia do Leblon.

"Estamos testemunhando um ato de vandalismo. Essa instalação representa a constante lembrança de que crianças pobres e policiais estão morrendo no Rio de Janeiro. Um monumento à paz, à santidade da vida humana e combate à violĂȘncia -numa das cidades mais sanguinĂĄrias do mundo- foi injustificavelmente destruĂ­do. Repudiamos esse crime contra a luta por uma cultura de defesa dos direitos humanos e assumimos o compromisso de ainda essa semana refazer todas as placas", disse Antonio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios