25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Aeronauta aposentado e estudante de computação são presos por pedofilia em Maricá

Por Estagiária Letícia Fonseca 17/01/2022 às 12:56:34

Foto: Divulgação / Ilustrativa

Um aeronauta aposentado, de 64 anos, e um estudante de computação, de 32 anos, foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (17) acusados de pedofilia. As prisões aconteceram em diferentes bairros de MaricĂĄ.

Segundo a PolĂ­cia Civil, as prisões foram realizadas por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente VĂ­tima (DCAV). Os presos jĂĄ vinham sendo monitorados por Setor especializado da distrital no combate a abusos sexuais contra crianças e adolescentes, através da rede mundial de computadores, criado pelo DGPE para o combate a estes tipos de delito que vĂȘm crescendo desde o inĂ­cio da pandemia.

Os policiais realizaram diligĂȘncias no bairro São José do ImbassaĂ­, onde conseguiram localizar e prender o estudante de computação. JĂĄ em Inoã, os agentes prenderam o aeronauta. Materiais foram apreendidos.

Ainda segundo a polĂ­cia, em uma anĂĄlise prévia pelos próprios policiais da DCAV no material arrecadado (computadores e celulares) no cumprimento de busca e apreensão expedido pela comarca de MaricĂĄ, foi possĂ­vel formar a convicção de que os conduzidos estavam em flagrante nos crimes dos artigos 241-A (transferir) e 241-B do ECA (armazenar).

Durante a ação, o aeronauta foi conduzido ao hospital pelo SAMU e em seguida autuado e liberado após pagamento de fiança.

JĂĄ o estudante foi conduzido para a sede da DCAV, sendo autuado em flagrante e após as formalidades legais serĂĄ apresentado à AudiĂȘncia de Custódia em Benfica, em razão de não ser possĂ­vel arbitrar fiança para os delitos que ultrapassam o patamar de 4 anos de prisão.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios