18/05/2022 (21) 979164559

Cidades

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Guardas municipais vão fazer registros de ocorrências online

Novo sistema passará a funcionar após capacitação de agentes da Guarda Municipal

Por Redação 17/01/2022 às 13:24:31

Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo desenvolveu um novo sistema para registros de ocorrências da Guarda Municipal. A ferramenta irá substituir o Termo de Registro de Ocorrências (TRO), que atualmente é realizado de forma física, por um sistema informatizado.

O novo sistema tem o objetivo promover mais agilidade, inovação e eficiência ao trabalho realizado pelos guardas municipais, além de auxiliar de maneira mais eficaz as estatísticas e ações da gestão pública. A nova ferramenta foi totalmente desenvolvida por profissionais da Secretaria de Ordem Pública do município.

A ferramenta permite os mais variados tipos de registros de ocorrências como acidente de trânsito, assalto, auxílio a órgãos e pedestres, registros de óbitos, animais abandonados, entre outros, e as informações são cadastradas em tempo real no banco de dados da secretaria. Determinadas ocorrências são encaminhadas para registro pelas autoridades estaduais (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros).

Para o secretário de Ordem Pública, David Ricardo, esse novo mecanismo irá facilitar o registro de ocorrências, melhorando as ações da corporação.

"Seguindo a orientação do nosso prefeito Capitão Nelson, gradativamente, estão sendo implementadas inovações na nossa corporação municipal, para qualificar o atendimento à sociedade gonçalense. No mundo atual, a tecnologia é fundamental em virtude do dinamismo dos acontecimentos e das informações. Esta inovação dá início a novos tempos de transparência na relação com o contribuinte e, internamente, ocorrerá uma melhor gestão da nossa Guarda", afirmou o secretário.

A partir da próxima quarta-feira (19), os guardas municipais serão treinados para aprender a utilizar o novo sistema. Todo o efetivo será dividido em cerca de dez turmas, em grupos de 30 agentes municipais por vez, para receberem o treinamento. Somente ao término do treinamento de todos os guardas, é que o novo sistema entrará em funcionamento pelas vias da cidade.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários