26/04/2024 (21) 979164559

Geral

Testagem de Covid-19 em onze pontos de atendimento em São Gonçalo

São Gonçalo orienta moradores a só fazer o teste se tiver sintomas

Por Wanessa Dias 17/01/2022 às 17:49:45

Foto: Divulgação

O teste para detectar o coronavírus continua sendo realizado em São Gonçalo nesta terça-feira (18). No entanto, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil orienta que só vá aos locais de testagem aqueles que estiverem com os sintomas da doença. O objetivo é evitar a contaminação nas filas, já que quem não estiver contaminado estará se expondo a um risco desnecessariamente. Nesta terça-feira (18), onze locais farão os testes.

A tenda montada na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, continua atendendo aqueles que seguiriam para o Centro de Triagem (CT) para a realização do teste. A entrada pela praça é pela Avenida Feliciano Sodré e não há mais testagem direta no CT. Só vão para o local aqueles que testam positivo na tenda e precisam passar por avaliação médica.

Neste fim de semana (15 e 16), foram realizados 5.602 exames. Destes, 2.548 positivaram, o equivalente a 45,48%. Durante a semana passada, quando aumentou a procura pela testagem, São Gonçalo contabilizou 25.556 testes entre os dias 9 e 15 de janeiro, sendo 11.837 positivos, tendo a média percentual de 46,31% da população com a doença.

Os locais de testagem atendem por ordem de chegada, alguns com distribuição de senhas e outros com distribuição de senhas uma hora antes do encerramento para quem já estiver na fila. Mas, dependendo do número de pessoas à espera de atendimento, a distribuição de senhas poderá ser antecipada para que o atendimento seja encerrado até 17h.

É muito importante que toda a população mantenha as medidas restritas e cuidados pessoais, como o distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos. Também é muito importante que os gonçalenses evitem aglomerações, usem álcool em gel e, nos locais de testagem – inclusive nas filas – mantenham a distância mínima de um metro, além de só sair de casa nos casos de necessidade.


Locais dos exames:

Tenda na Praça do Zé Garoto, diariamente, das 8h às 17h;

PAM Alcântara: de segunda a sexta, das 8h às 17h;

PAM Coelho: segunda a sexta, das 8h às 17h;

UMPA de Nova Cidade, diariamente, de 8h às 17h;

Ginásio da Universo, Trindade: segunda a sábado, das 8h às 17h;

Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h;

Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo: exclusiva para gestantes, de segunda a sexta, das 8h às 17h; sábados, das 8h às 12h;

Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina: segundas, terças e quintas, das 8h às 12h, com distribuição de senhas;

Polo Sanitário Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro: terças, quartas e sextas, das 13h às 16h;

Clínica da Criança (0 a 12 anos), segunda a sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas;

Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, Lagoinha, diariamente, com distribuição de 5

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários