19/05/2022 (21) 979164559

Política

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Rio lança programa Turismo Presente

Governo do Estado vai viabilizar obras de infraestrutura turística nos municípios do Rio de Janeiro

Por Redação 18/01/2022 às 18:47:06

Foto: Divulgação / Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Cidades, lançou, na manhã desta terça-feira (18/01), o Programa Turismo Presente, que prevê obras de infraestrutura turística no Estado do Rio de Janeiro. Serão selecionadas as obras prioritárias, viabilizando projetos de interesse estratégico para o desenvolvimento do turismo fluminense.

- O turismo tem sido essencial para a retomada da economia fluminense. Nós somos o cartão-postal do Brasil e da América Latina, temos uma capital maravilhosa e um interior belíssimo. Nos últimos meses, estamos reforçando a infraestrutura e a segurança de todo o nosso estado, qualificando os setores turísticos do interior e dando condições adequadas para receber visitantes. Esse diálogo com os municípios é o que precisamos para o Rio de Janeiro continuar crescendo - disse o governador Cláudio Castro.

O programa prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto aos municípios do estado, voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense. O Turismo Presente vai oferecer infraestrutura adequada, que garanta a qualidade de vida e o bem-estar da população, além de permitir a chegada e a permanência tranquila dos visitantes.

- Um destino tem que ser bom para o morador e para o turista. É urgente que sejam executadas obras em diversos municípios do interior que sofrem por falta de infraestrutura que lhes permitam receber com excelência os visitantes. Qualquer viajante quer estradas seguras, sinalização turística adequada e demais serviços como, por exemplo, os relacionados ao saneamento básico e aos serviços turísticos com condições adequadas para recebê-los - contou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários