28/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Rio lança programa Turismo Presente

Governo do Estado vai viabilizar obras de infraestrutura turĂ­stica nos municĂ­pios do Rio de Janeiro

Por Wanessa Dias 18/01/2022 às 18:47:06

Foto: Divulgação / Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Cidades, lançou, na manhã desta terça-feira (18/01), o Programa Turismo Presente, que prevĂȘ obras de infraestrutura turística no Estado do Rio de Janeiro. Serão selecionadas as obras prioritĂĄrias, viabilizando projetos de interesse estratégico para o desenvolvimento do turismo fluminense.

- O turismo tem sido essencial para a retomada da economia fluminense. Nós somos o cartão-postal do Brasil e da América Latina, temos uma capital maravilhosa e um interior belíssimo. Nos últimos meses, estamos reforçando a infraestrutura e a segurança de todo o nosso estado, qualificando os setores turísticos do interior e dando condições adequadas para receber visitantes. Esse diĂĄlogo com os municípios é o que precisamos para o Rio de Janeiro continuar crescendo - disse o governador ClĂĄudio Castro.

O programa prevĂȘ a concepção, planejamento e execução de ações junto aos municípios do estado, voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense. O Turismo Presente vai oferecer infraestrutura adequada, que garanta a qualidade de vida e o bem-estar da população, além de permitir a chegada e a permanĂȘncia tranquila dos visitantes.

- Um destino tem que ser bom para o morador e para o turista. É urgente que sejam executadas obras em diversos municípios do interior que sofrem por falta de infraestrutura que lhes permitam receber com excelĂȘncia os visitantes. Qualquer viajante quer estradas seguras, sinalização turística adequada e demais serviços como, por exemplo, os relacionados ao saneamento bĂĄsico e aos serviços turísticos com condições adequadas para recebĂȘ-los - contou o secretĂĄrio de Turismo, Gustavo Tutuca.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios