24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Justiça condena a nove anos de prisão acusado de agredir modelo trans Alice Félis, em Copacabana

Por Wanessa Dias 22/01/2022 às 02:10:41

Foto: Reprodução / Rede Social

O juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36ÂȘ Vara Criminal da Capital, condenou a nove anos de prisão, inicialmente, em regime fechado, Lucas Brito Marques, acusado de roubar e agredir a modelo trans Alice Félis (FabrĂ­cio Félis da Silva), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Em conseqĂŒĂȘncia da agressão fĂ­sica, a modelo trans teve o maxilar e o nariz quebrados, perdeu dentes da parte superior e, ainda, foi ferida com uma faca pelo agressor.

Ambos se conheceram no dia 16 de agosto de 2020 em um bar, na Rua Miguel Lemos, em Copacabana, e foram para o apartamento da vĂ­tima, no mesmo bairro. No depoimento, a modelo trans contou que Lucas levou drogas para o apartamento e passou a agredi-la, depois de não conseguir concretizar o ato sexual. Lucas se apoderou de R$ 4 mil que a vĂ­tima tinha guardado no apartamento.

Na fixação da pena, o juiz destacou o comportamento agressivo do acusado e de ser reincidente na prĂĄtica de crimes:

"Em primeira fase de dosimetria de pena, atento às diretrizes do art. 59 do Código Penal, verifica-se que a culpabilidade é intensa, haja vista a excessiva agressividade e covardia do acusado, que se põe a praticar roubo dentro da residĂȘncia da vĂ­tima, violando um dos bens mais caros ao ser humano, seu Ășltimo refĂșgio, que é o seu lar, além de impor à sociedade grande afronta e perigo; que o réu possui maus antecedentes, pois ostenta condenação em sua folha penal transitada em julgado em data posterior ao fato ora julgado, e que, por isso, não é considerada reincidĂȘncia; que as circunstâncias do crime ensejam maior censurabilidade, eis que o proceder do réu foi excessivamente reprovĂĄvel, tendo em vista a extrema mĂĄ-fé e vilania do agente, utilizando-se da confiança e fragilidade fĂ­sica da vĂ­tima como meio de prĂĄtica do crime, seduzindo-a falaciosamente para induzi-la a convidĂĄ-lo para dentro do seu apartamento onde ocorreu o crime".

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios