19/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Barracas começam a ser entregues no Espaço Raul Veiga

Prefeitura segue com revitalização do Alcântara

Por Wanessa Dias 24/01/2022 às 18:15:52

Foto: Divulgação

O Espaço Raul Veiga, em Alcântara, começou a receber nesta segunda-feira as barracas que vão ordenar o trabalho dos ambulantes e feirantes cadastrados. Serão entregues 50 barracas que comportam dois vendedores cada. O local terá iluminação elétrica, tapagem e divisória para que o espaço receba dois trabalhadores.

Nesta segunda-feira, foram instaladas 19 barracas, que vão acomodar 38 ambulantes. As barracas foram fabricadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e serão doadas aos trabalhadores.

O bairro Alcântara vem recebendo, desde o início de 2021, uma série de ações de melhorias, com ordenamento urbano, reforço na fiscalização de trânsito, ações de limpeza e desobstrução das vias para melhorar a circulação de pedestres.

A revitalização inclui a criação do Espaço Raul Veiga, beneficiando comerciantes, vendedores informais e pedestres. Um bicicletário já foi instalado no espaço público, dentre outras melhorias. O bairro também é o primeiro a receber o projeto Cidade Ilustrada, com arte em grafite nos paredões do viaduto que corta o local.

Cerca de mil caixotes já foram retirados da Rua Raul Veiga e a Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, informa que, após a colocação de todas as barracas, irá reforçar as ações para que os vendedores não coloquem lixo nas calçadas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários