:
28/11/2023 (21) 979164559

Polícia

Polícia conclui inquérito que investigava morte do jornalista Romário Barros, em Maricá

Por Wanessa Dias 08/03/2022 às 17:47:47

Foto: Reprodução

Maric√° - A Pol√≠cia Civil informou no √ļltimo domingo (6) que j√° concluiu o inquérito policial que apurou a morte do jornalista Rom√°rio da Silva Barros, que trabalhava em um blog na cidade de Maric√°, na Região Metropolitana do Rio. A Divisão de Homic√≠dio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) era a especializada respons√°vel por investigar o caso.

Com os andamentos das investigações da DHNSG os agentes não tiveram d√ļvidas de que uma mil√≠cia age na cidade de Maric√°, e que parte da quadrilha participou diretamente da execução do jornalista, na noite do dia 18 de junho de2019. Rom√°rio voltava de uma caminhada com um amigo quando foi morto com quatro tiros à queima-roupa, por um homem que abordou a v√≠tima dentro do carro. No local do crime, a per√≠cia técnica não encontrou c√°psulas deflagradas, o que levava a hipótese de que os disparos tenham sido feitos de revólver, uma vez que c√°psulas desse tipo de arma ficam acondicionadas no tambor após os disparos.

Imagem de uma c√Ęmera de segurança registrou o crime. Após atirar na v√≠tima o autor volta correndo para um carro preto, que o esperava estacionado logo atr√°s do carro do jornalista. O motorista d√° ré, manobra e foge cortando a pista e seguindo por uma rua transversal do bairro Araçatiba.

Rom√°rio foi o segundo jornalista assassinado em Maric√°, no mesmo ano, em menos de um m√™s. Na noite do dia 25 de maio, Robson Giorno, foi morto a tiros, disparados por um homem encapuzado, quando o repórter saia de casa.

As investigações também apontaram que o acusado que matou Giorno participa da mesma quadrilha que havia matado Rom√°rio Barros.

Segundo a Pol√≠cia Civil, com a conclusão das investigações do da morte de Rom√°rio Barros, o inquérito foi encaminhado para a Justiça, que est√° à frente das próximas decisões.

O caso tramita sob sigilo na promotoria do Ministério P√ļblico do Rio de Janeiro.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa p√°gina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Coment√°rios