18/04/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Anitta, Juliette e Luísa Sonza convocam jovens de 16 e 17 anos para tirar o título de eleitor

Jovem que completar 16 anos até as eleições tem até 4 de maio para tirar o título de eleitor

Por Wanessa Dias 24/03/2022 às 14:48:25

Artistas e influencers, como Anitta e Luísa Sonza, estão se mobilizando nas redes sociais para que jovens com 16 anos ou 17 anos tirem o título de eleitor. As eleições gerais ocorrem em 2 de outubro.

O prazo para solicitar o documento termina em 4 de maio. Para os jovens entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo. A partir dos 18 anos, torna-se obrigatório.

Como solicitar o documento?

Para tirar o título de eleitor é simples: o primeiro passo é acessar o sistema Título Net, localizado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, será necessário enviar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar para homens com mais de 18 anos. Na página seguinte, em "Título de eleitor", basta selecionar a opção "Não tenho" para prosseguir o atendimento.

Além disso, é necessário anexar pelo menos quatro fotos ao requerimento para comprovação da identidade. A primeira é uma selfie segurando um documento oficial de identificação.

Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento poderá ser acompanhado pela guia "Acompanhar Requerimento" ao informar o número do protocolo gerado na solicitação do documento.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
Comentários