16/04/2024 (21) 979164559

Manchetes

Morre criminoso conhecido como Jeffinho, acusado de atirar em suplente de vereador em Maricá

Por Wanessa Dias 03/04/2022 às 11:14:46

Morreu na manhã deste domingo (3) o criminoso Jefferson Muniz Barreto, o Jeffinho, também conhecido como Lázaro da Restinga de Maricá, de 27 anos, acusado de ser o responsável por atirar no suplente de vereador Frank Costa. Ele morreu após ter sido baleado dentro de uma casa no bairro Jardim Interlagos, em Maricá. O comparsa identificado como Tamagochi também morreu na ação.

Segundo a Polícia Militar (PM), policiais da 6ª Cia receberam a informação dando conta de que o criminoso, que estava foragido, e o comparsa estariam escondidos no interior de um imóvel. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com a dupla que efetuou disparos. Houve troca de tiros.

Após os disparos, os criminosos foram encontrados mortos dentro da casa. O local foi preservado e a perícia realizada por agentes da Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Os corpos serão levados para o Instituto Médico-Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

Investigação

No dia 29 de maio o Disque-Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações sobre a localização do criminoso Jeffinho para ajudar nas investigações da Delegacia de Maricá (82ª DP). Ele e outro traficante de nome Marcos André Pedro Moreira, vulgo "Chumbo", de 22 anos, seriam os responsáveis, em um inquérito da Divisão de Homicídio de Belford Roxo (DHBF), de 2020, onde Jefferson teria determinado que o acusado Marcos e outro indivíduo não identificado efetuassem disparos de arma de fogo contra uma vítima, uma vez que este teria praticado delito de roubo de uma motocicleta sem autorização do chefe do tráfico de drogas da região. Ele também é um dos indiciados pela 82ª DP, em um roubo junto com outros criminosos, em agosto de 2021, onde os acusados, armados, abordaram o suplente de vereador Frank Costa e seu funcionário, que estavam em um veículo Versa, ocasião em que o grupo criminoso fez ambos de reféns, restringido a liberdade deles, além de subtraírem pertences seus. Diante disso, as vítimas foram levadas à Restinga de Maricá, ocasião em que, insatisfeito com a impossibilidade de uma delas fazer transferências via PIX para outras contas bancárias, Jefferson acabou efetuando dois disparos de arma de fogo contra um dos reféns, deixando-o paraplégico.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão



Comunicar erro
Comentários