18/04/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Alex Escobar assume o lugar da atriz Dona Cora do bordão 'Eu quero é preço!'

Manter leveza e bom humor é essencial, diz jornalista

Por Wanessa Dias 28/04/2022 às 14:21:55

Foto: Reprodução

O jornalista Alex Escobar acaba de assumir o protagonismo solo das campanhas publicitárias da Rede Supermarket, sendo a primeira sobre o Dia das Mães. O apresentador esportivo, que estrela as propagandas da empresa desde 2019, contracenando com a atriz Cora Zobaran, acredita que, mais do que manter o humor como ingrediente para alcançar os consumidores de forma leve e divertida, é imprescindível que as campanhas sejam bem-humoradas.

"Mais do que usar o humor, eu acho que as campanhas devem ser bem-humoradas. São duas coisas diferentes. E eu acho isso fundamental: leveza, bom humor. Eu acho essencial. Acho que é isso que o Cliente do Supermarket espera das campanhas do mercado. E é assim que a gente pretende levar adiante. É a cara que a Dona Cora deu. Juntamente com o Supermarket, ela deu à marca durante todos esses anos e é assim que a gente vai continuar", explica Alex.

Escobar destaca, também, que a notabilidade alcançada pela Rede, hoje, está em comunhão com seu jeito de ser, o que ajuda a falar direta e informalmente com os consumidores, potencializando a propagação da mensagem e do conceito que a campanha deseja impactar. E, ainda, na identificação com o público:

"Com relação à minha personalidade junto com a marca nas propagandas, eu acho que o importante é que o Supermarket é carioca, popular e, aí, eu acho que me identifico muito com a marca e procuro levar adiante isso. Acho que leveza e a coisa de ser carioca, ser daqui, de o cliente do Supermarket olhar para mim e me enxergar como ele. É o que procuro fazer, o que procuro mostrar para o cliente do Supermarket nas nossas ações comerciais".

A essência de bom humor e descontração das campanhas da Rede Supermarket ajuda também na inspiração do jornalista na produção e na gravação das propagandas, definidas juntamente com a Agência de Publicidade HZ Comunicação, mas com um toque de genialidade e empatia do jornalista, traduzidos, também, em entrosamento instantâneo:

"Bom, eu participo, sim, das campanhas, mas não com ideias. Elas são apresentadas a mim e eu tenho sempre a liberdade de colocar um caco, de contribuir de alguma forma, com uma ideia que chega. Mas a gente está tão afinado, há um entrosamento tão grande já, que não é preciso fazer muita coisa, né? A coisa chega e a gente, na hora de fazer ali, entende a melhor forma de colocar a ideia em prática e segue adiante", compartilha Escobar.

Legado da Dona Cora

Após três anos de parceria com a personagem Dona Marta, também conhecida como Dona Cora, Alex encara a nova jornada como um legado popular e prestigiado a ser mantido. A atriz Cora Zobaran esteve à frente das campanhas da Rede ao longo de 12 anos, entre 2010 e 2022, acumulando 120 filmes, e acaba de se aposentar para priorizar a preservação da saúde e do descanso.

"A partir de agora, protagonizar as campanhas da Rede Supermarket representa dar continuidade a um legado. A Dona Cora ficou por uma década dando cara à marca, conquistando o Rio de Janeiro. As pessoas pensam em Supermarket, pensam na Dona Cora. E agora, para mim, representa uma responsabilidade que eu conduzo com muita alegria e satisfação de levar adiante um legado que ela construiu, juntamente com a marca. Eu só vou dar continuidade àquilo que ela construiu", conclui Escobar.

As 120 lojas estão distribuídas nas seguintes regiões: Cidade do Rio de Janeiro (Zonas Norte, Sul, Oeste e Centro), Região Metropolitana (Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Tanguá), Baixada Fluminense (Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Magé), Baixadas Litorâneas/ Região dos Lagos (Araruama, Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia), Região Serrana (Petrópolis, Friburgo), Médio Vale do Paraíba Fluminense (Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Valença, Volta Redonda) e Norte Fluminense (Macaé).

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários