Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Paralisação deixa alunos da rede pública de Niterói sem merenda


Foto: Divulgação

Merendeiras que atuam na alimentação escolar em Niterói fizeram nesta quinta-feira (28) uma paralisação reivindicando seus direitos. Por conta disso, crianças ficaram sem alimentação. Pais e responsáveis foram comunicados nos últimos dias sobre o ato que que tem prazo de 24 horas.

"A que ponto estamos chegando em Niterói. As merendeiras que também são peças principais em uma unidade de ensino não estão sendo valorizadas. Fiquei muito triste pelas crianças e pelas funcionárias, quando recebi o recado enviado pela escola nos caderninhos das minhas filhas", contou Larissa Pontes, de 35 anos.

"Tem crianças que já vão para escola contando com aquela alimentação que a escola disponibiliza, assim como tem outras que infelizmente muita das vezes só tem aquela alimentação. Acredito que tem criança que nem foi para a escola hoje por conta de os pais não terem condições de comprar um lanchinho", disse Andréa Santos, de 42 anos.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que, a Secretaria Municipal de Educação mantém o diálogo aberto com a categoria, e que não houve paralisação no provimento de merenda escolar da rede municipal. As unidades escolares possuem autonomia para prover alimentos não cozidos, como vitaminas, frutas e lanches.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

escolas niterói paralisação paralisação de merendeiras alimentação axcel grael prefeitura de niterói

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!