28/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Leonardo DiCaprio faz campanha para jovens brasileiros tirarem título de eleitor

Cadastramento de novos eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro termina na prĂłxima quarta-feira (4)

Por Wanessa Dias 29/04/2022 às 20:27:12

Foto: Reprodução

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio entrou na campanha e convocou os jovens brasileiros entre 16 e 17 anos a tirarem o tĂ­tulo de eleitor, cujo prazo se encerra na próxima quarta-feira (4). No Twitter, ele lembrou das ações no governo de Jair Bolsonaro (PL) que estão destruindo a Amazônia e outros ecossistemas.

"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas crĂ­ticos para as mudanças climĂĄticas. O que acontece lĂĄ é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para promover a mudança para um planeta saudĂĄvel. Para saber mais sobre o recenseamento eleitoral no Brasil antes de 4 de maio, visite http://olhaobarulhinho.com #tiraotitulohoje", escreveu o ator.

No Ășltimo balanço, em 20 de abril, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, entre janeiro e março deste ano, o Brasil ganhou 1,1 milhões de novos eleitores entre 15 e 18 anos. A procura pelo documento é a maior registrada quando comparada às Ășltimas Eleições Gerais, de 2018 e 2014, quando foram emitidos 877.082 e 854.838 novos tĂ­tulos, respectivamente.

Amazônia

Em 2019 e em 2020, um dos mais famosos atores de Hollywood jĂĄ havia feito crĂ­ticas à condução das polĂ­ticas ambientais no governo Bolsonaro. Na época, Bolsonaro chegou a afirmar que DiCaprio era responsĂĄvel por queimadas na Amazônia, após o ator ter doado dinheiro para uma organização não-governamental que supostamente teria provocado incĂȘndios na mata.

Mas nem a ONG para a qual DiCaprio destinou dinheiro era a citada na denĂșncia nem ficou provado que a organização teria provocado incĂȘndio, ao contrĂĄrio do que afirmou Bolsonaro. Na época, o delegado responsĂĄvel pelas acusações foi afastado e os ativistas foram libertados. O Ministério PĂșblico contestou a versão da polĂ­cia e suspeitou de grileiros de terras.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
ComentĂĄrios