29/03/2024 (21) 979164559

Cidades

Maricá: Cachorro é resgatado ferido nas Ilhas Maricás

Segundo pescadores, o animal estava preso entre as pedras há dias, um local de difícil acesso

Por Wanessa Dias 30/04/2022 às 05:16:24

Foto: Divulgação

Um cachorrinho sem raça definida foi resgatado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá na última quinta-feira (28), nas Ilhas Maricás – um conjunto de cinco ilhas, a 3,5 Km da Praia de Itaipuaçu, que reúne piscinas formadas nas rochas, dificultando bastante o acesso da equipe ao local.

Guarda-vidas há 13 anos, Carlos Alberto Rocha e Silva trabalha na Rua 70 em Itaipuaçu, bairro em que mora e costuma pescar. Segundo ele, durante o expediente desta quinta, foi informado por pescadores de que um cachorro, que estava preso entre as pedras, há vários dias, havia caído na beira da água e, acabou preso novamente. Desta vez, entre as fendas.

"Fui com dois pescadores aqui da região, o Rogério e o Manelzinho ao local por volta das 15h. De imediato, fizemos a remoção do cão até a beira da praia de Itaipuaçu e o encaminhamos à veterinária mais próxima", contou o agente.

Com escoriações e desidratado, o cãozinho segue em observação, sob cuidados médicos. A forma como o cachorro chegou ao local, ainda é desconhecida.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários