20/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Após caso suspeito de Covid-19 em criança, escola suspende aulas presenciais em Niterói

Os casos positivos de Covid-19 tiveram aumento na cidade em um mês.

Por Wanessa Dias 09/05/2022 às 20:32:10

Foto: Reprodução

Niterói - A UMEI Rosalina de Araújo Costa, informou nesta segunda-feira (9) a suspensão das aulas presenciais para os alunos da turma GREI 4, após a suspeita de um caso de Covid-19 em uma criança.

A escola, que pertence à rede pública de ensino, informou por meio de nota que até o momento as outras turmas estão com as aulas presenciais sendo realizadas normalmente.

Apesar disso, muitos pais já estão preocupados com a possível propagação do vírus dentro da unidade de ensino.

"Hoje a minha filha foi sem máscara por que a gente não sabia desse caso ainda, e como a prefeitura havia liberado a retirada de máscara na cidade estávamos despreocupados, mas agora já estou pensando no que iremos fazer. Por mais que ela não seja dessa turma que está com o caso suspeito, estou achando mais seguro deixar ela em casa até que seja confirmado", disse Valéria Cintra.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com as orientações da Vigilância Sanitária, a turma GREI 4 teve as aulas suspensas. As outras turmas continuam com as aulas normalmente.

Os casos positivos de Covid-19 tiveram aumento em Niterói no período de um mês. Segundo a SMS, no mês de março, foram 146 casos da doença, já em abriu foram 177 casos positivos.

Niterói possui 3% de taxa de ocupação de leitos clínicos SUS.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários