24/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Professora e criança testam positivo para Covid-19 e aulas são suspensas em escola de Niterói

Por Rodrigo Constantino 10/05/2022 às 13:21:16

Foto: Rodrigo Constantino

Foi confirmado na manhã desta terça-feira (10) que uma professora e uma criança testaram positivo para Covid-19 na UMEI Rosalina de Araújo Costa, no Barreto, na Zona Norte de Niterói. Apesar da confirmação da doença, apenas a turma GREI 4 está com as aulas suspensas.

Segundo uma fonte, a criança que é uma menina testou positivo após a mãe também testar. A criança está bem, já a professora está com o quadro de saúde delicado. Ela segue afastada cumprindo isolamento. Até o momento as aulas na turma estão suspensas até a próxima segunda-feira (16).

A escola, que pertence à rede pública de ensino, informou por meio de nota que até o momento as outras turmas estão com as aulas presenciais sendo realizadas normalmente.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com as orientações da Vigilância Sanitária, a turma GREI 4 teve as aulas suspensas. As outras turmas continuam com as aulas normalmente.

Os casos positivos de Covid-19 tiveram aumento em Niterói no período de um mês. Segundo a SMS, no mês de março, foram 146 casos da doença, já em abriu foram 177 casos positivos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários