29/03/2024 (21) 979164559

Cidades

Após morte de criança Secretaria de Transportes realiza ação pela segurança no trânsito em São Gonçalo

Secretaria de Transportes realiza ação no Boa Vista, com apoio da Romu e São Gonçalo Presente

Por Wanessa Dias 12/05/2022 às 23:09:10

Foto: Divulgação / Julio Diniz

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) realizou, na tarde da última quarta-feira (11), uma operação contra irregularidades no trânsito, na Avenida São Gonçalo, no bairro Boa Vista, em frente ao São Gonçalo Shopping. Toda a ação contou com o apoio e segurança da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e também de policiais do São Gonçalo Presente.

A operação teve como foco principal a segurança do tráfego na cidade. Os agentes de fiscalização da Secretaria de Transportes realizaram abordagens a motocicletas e carros de passeio, verificando os estado de conservação dos itens de segurança do veículo, como pneus, cinto de segurança, luzes de alerta e uso do capacete. Também foram verificadas a regularidade dos documentos de habilitação e também a documentação dos veículos. As motocicletas com escapamento barulhento e fora do padrão original também foram alvo das ações da Semtran.

Alguns dos motociclistas abordados e que estavam com escapamento irregular em suas motos, conseguiram providenciar a troca do equipamento para não ter o veículo removido para o pátio.

A ação da Secretaria de Transportes pela segurança no trânsito, em concomitância com o 'Maio Amarelo', o mês de conscientização sobre segurança viária, chamou a atenção da sociedade para o elevado número de mortos e feridos em acidentes de trânsito.

"Nosso foco com esse tipo de abordagem é sempre a segurança no trânsito da cidade, bem como a segurança de condutores e pedestres. É fundamental que os motoristas da nossa cidade compreendam a importância de estarem em situação regular com seus veículos", disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Durante o mês de maio, a Semtran realizará eventos dedicados ao Maio Amarelo, com ações de conscientização aos motoristas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários