19/05/2022 (21) 979164559

Polícia

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Acusado de assassinato é preso após mais de 14 anosforagido

Ele estava Evadido do Sistema Penitenciário desde 2008

Por Redação 12/05/2022 às 23:28:18

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói), munidos de dados de investigação do Setor de Inteligência e com informações passadas pelo Disque-Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta quinta-feira (12), o criminoso foragido da Justiça, Pedro Anísio da Silva, de 57 anos.

Após os agentes receberem a informação de sua localização, foram até a Rua Bacanga, em Irajá, Zona Norte Rio, e depois de intenso monitoramento, conseguiram localizar e capturar o foragido da justiça em sua residência, onde não apresentou resistência no ato da prisão.

Ele estava condenado a pena de seis anos de detenção pelo crime de Homicídio (Artigo 121, Caput, do Código Penal) consumado em agosto de 1996. Em razão do cometimento do crime, Pedro Anísio foi capturado em janeiro de 2008 por força do Mandado de Prisão Preventiva emitido pela 4ª Vara Criminal da Capital. No entanto, ainda em setembro de 2008, o criminoso se evadiu do Sistema Prisional.

Contra Pedro Anísio, havia 08 (oito) Mandados de Prisão expedidos pela VEP - Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital.

Após a recaptura, o criminoso foi conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói), onde foram cumpridos os mandados de prisão e tomada as medidas cabíveis sobre o caso. O preso será encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficará à disposição da Justiça, a fim de poder cumprir o restante da pena imposta pela Justiça.

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários