Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (13) policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor – DECON, em ação integrada com equipe de Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro -IVISA RIO procederam até uma clínica médica de radiologia localizada na Avenida Graça Aranha, no Centro do Rio de Janeiro, pois havia uma informação de que a mesma apesar de regularmente interditada, estaria funcionando de forma clandestina.
Chegando ao local, os policiais foram recebidos por uma médica que se identificou como responsável pelo estabelecimento, onde então acompanhou os policiais e equipe da IVISA, tendo sido encontrada diversas irregularidades já observadas na interdição anterior, assim como outras, principalmente a falta de um desfibrilador para situações de parada cardíaca, item obrigatório em clínicas como a fiscalizada.
Foi observado local de atendimento confinado com o ar-condicionado inoperante, portanto sem ventilação, fiação exposta com equipamentos remendados por esparadrapos e ainda material com prazo de validade vencido, utilizado nos pacientes.
Face o encontrado, o local foi interditado totalmente e a responsável presa pela prática de crime contra as relações de consumo, assim como pela desobediência à ordem de interdição passada. Em seguida, a mesma segue para audiência de custódia.
Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão