Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

FISCALIZAÇÃO

Vídeo: Dono de açougue é preso; estabelecimento não tinha as mínimas condições de limpeza

Foram descartados aproximadamente meia tonelada em produtos inservíveis.


Foto: Reprodução

Na data de hoje, 18, policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor – DECON, após recebimento de denúncia que no bairro de Cascadura havia um açougue funcionando de forma precária e em desacordo com as normas sanitárias e regulamentares, procederam ao local, sob determinação da Dra. Carina Bastos, titular da unidade, tendo os agentes confirmado a informação.

O estabelecimento não possuía mínimas condições de limpeza, tendo sido encontrados carnes diversas expostas no ambiente sem qualquer controle de refrigeração, em caixas plásticas diretamente no chão do açougue. Também foi observada a venda de rações para animais sem o correto fracionamento, não sendo possível identificar a origem, manipulação e data de validade.


A ocorrência foi acompanhada de perito do ICCE que após examinar o local e constatar as irregularidades descartou todo o material impróprio para o consumo. O estabelecimento foi interditado até que se regularize para o bom funcionamento e atendimento ao público.

O responsável pelo estabelecimento foi preso por prática contra as relações de consumo e saúde pública.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!