21/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Vídeo: Dono de açougue é preso; estabelecimento não tinha as mínimas condições de limpeza

Foram descartados aproximadamente meia tonelada em produtos inservĂ­veis.

Por Wanessa Dias 18/05/2022 às 21:38:47

Foto: Reprodução

Na data de hoje, 18, policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor – DECON, após recebimento de denĂșncia que no bairro de Cascadura havia um açougue funcionando de forma precĂĄria e em desacordo com as normas sanitĂĄrias e regulamentares, procederam ao local, sob determinação da Dra. Carina Bastos, titular da unidade, tendo os agentes confirmado a informação.

O estabelecimento não possuĂ­a mĂ­nimas condições de limpeza, tendo sido encontrados carnes diversas expostas no ambiente sem qualquer controle de refrigeração, em caixas plĂĄsticas diretamente no chão do açougue. Também foi observada a venda de rações para animais sem o correto fracionamento, não sendo possĂ­vel identificar a origem, manipulação e data de validade.


A ocorrĂȘncia foi acompanhada de perito do ICCE que após examinar o local e constatar as irregularidades descartou todo o material impróprio para o consumo. O estabelecimento foi interditado até que se regularize para o bom funcionamento e atendimento ao pĂșblico.

O responsĂĄvel pelo estabelecimento foi preso por prĂĄtica contra as relações de consumo e saĂșde pĂșblica.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios