Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

FLAGRANTE

Estudante de fisioterapia que realizava procedimento estético é presa

Mulher alegou ser formada em estética, mas também não comprovou.


Foto: Divulgação

Na tarde de hoje, 18, e em decorrência de operação realizada na data de ontem amplamente veiculada na imprensa, quando foram interditadas 04 clínicas estéticas, policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor – DECON, receberam denúncia que no bairro Jardim Paraíso em Nova Iguaçu havia uma outra clínica funcionando em desacordo com as normas sanitárias e regulamentares, tendo então a Dra. Carina Bastos, titular da unidade, determinado aos agentes que verificassem a informação.

No local os policiais foram recebidos pela proprietária e responsável pelo estabelecimento, que alegou ser formada em estética, não tendo comprovado o alegado e que estaria cursando Fisioterapia. Ao solicitar os documentos do estabelecimento, a responsável informou que não possui nenhuma documentação (CNPJ, Licenças, Alvarás).

Foram encontrados diversos materiais com prazo de validade vencidos, ampolas de substâncias injetáveis, diversas seringas ainda não utilizadas, caixa de descarte cheia de seringas usadas, seringas usadas descartadas na lixeira comum, ausência de lençóis descartáveis na maca que era coberta por uma colcha e materiais sem qualquer identificação;

O estabelecimento foi interditado até que se regularize para o bom funcionamento e atendimento ao público e a responsável presa por prática contra as relações de consumo e saúde pública.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio i formou que, em situações desta natureza promove contatos diretos com as autoridades policiais e sanitárias competentes e, atua, sempre de forma educativa e preventiva, orientando os acadêmicos acerca do impedimento legal para o exercício profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e suas consequências por quem não possui a habilitação legal para o exercício profissional.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!