28/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Estudante de fisioterapia que realizava procedimento estético é presa

Mulher alegou ser formada em estĂ©tica, mas tambĂ©m não comprovou.

Por Wanessa Dias 18/05/2022 às 21:47:05

Foto: Divulgação

Na tarde de hoje, 18, e em decorrĂȘncia de operação realizada na data de ontem amplamente veiculada na imprensa, quando foram interditadas 04 clĂ­nicas estéticas, policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor – DECON, receberam denĂșncia que no bairro Jardim ParaĂ­so em Nova Iguaçu havia uma outra clĂ­nica funcionando em desacordo com as normas sanitĂĄrias e regulamentares, tendo então a Dra. Carina Bastos, titular da unidade, determinado aos agentes que verificassem a informação.

No local os policiais foram recebidos pela proprietĂĄria e responsĂĄvel pelo estabelecimento, que alegou ser formada em estética, não tendo comprovado o alegado e que estaria cursando Fisioterapia. Ao solicitar os documentos do estabelecimento, a responsĂĄvel informou que não possui nenhuma documentação (CNPJ, Licenças, AlvarĂĄs).

Foram encontrados diversos materiais com prazo de validade vencidos, ampolas de substĂąncias injetĂĄveis, diversas seringas ainda não utilizadas, caixa de descarte cheia de seringas usadas, seringas usadas descartadas na lixeira comum, ausĂȘncia de lençóis descartĂĄveis na maca que era coberta por uma colcha e materiais sem qualquer identificação;

O estabelecimento foi interditado até que se regularize para o bom funcionamento e atendimento ao pĂșblico e a responsĂĄvel presa por prĂĄtica contra as relações de consumo e saĂșde pĂșblica.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio i formou que, em situações desta natureza promove contatos diretos com as autoridades policiais e sanitĂĄrias competentes e, atua, sempre de forma educativa e preventiva, orientando os acadĂȘmicos acerca do impedimento legal para o exercĂ­cio profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e suas consequĂȘncias por quem não possui a habilitação legal para o exercĂ­cio profissional.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios