23/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Preso acusado de acobertar fuga de miliciano em boate

Por Wanessa Dias 19/05/2022 às 21:45:54

Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (19/05), um policial militar acusado de acobertar a fuga de um miliciano. O autor estava em uma boate da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e realizou disparos dentro do estabelecimento para simular uma confusão, permitindo assim a fuga de um miliciano que era alvo da Draco.

Os agentes foram ao local com o objetivo de verificar a presença de milicianos. As investigações indicaram que um criminoso estaria na boate, acompanhado por pelo menos quatro seguranças armados.

Quando a equipe chegou ao local, o policial militar, que atuava como segurança do criminoso e estava em um pavimento superior, percebeu a movimentação e realizou disparos de arma de fogo para o alto com o objetivo de atrapalhar a ação da Draco e alertar os demais criminosos. Como o estabelecimento ainda contava com a presença de alguns frequentadores, os agentes precisaram agir com extrema cautela.

O miliciano conseguiu fugir com os outros seguranças, deixando para trĂĄs uma pistola registrada em seu nome. Na ação, os agentes também apreenderam quatro pistolas, dois revólveres, mais de 100 carregadores de pistola, uma luneta, dois carregadores de fuzil e trĂȘs granadas de efeito moral.

O policial militar foi preso e levado para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios