16/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Criança de 1 ano morre após se engasgar em escola de Petrópolis

Por Sandra Ornellas 22/05/2022 às 14:23:09

Foto: Reprodução

Uma criança, identificada como Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de apenas 1 ano, morreu após se engasgar dentro do Centro Educacional Ribeiro Carolina Amorim, no bairro de Cascatinha, Petrópolis, onde estudava. A criança veio a óbito na tarde deste domingo (22), já o incidente aconteceu na sexta-feira (20). A confirmação da morte foi divulgada pela Prefeitura de Petrópolis que decretou luto oficial de três.

De acordo com a prefeitura, na sexta-feira, por volta das 14 horas, segundo a unidade educacional, Maria Thereza se engasgou quando ingeria uma fatia de maçã. Ela foi imediatamente atendida pelos educadores e em seguida levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi reanimada e entubada. A criança foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro. As causas da morte estão sendo investigadas.

A Prefeitura informou ainda que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários