18/04/2024 (21) 979164559

Esportes

De virada, Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1

Equipe rubro-negra buscou a reação e, com gols de Andreas e Gabi, saiu de campo com o triunfo

Por Wanessa Dias 30/05/2022 às 04:34:40

Foto: Alexandre Vidal / CRF

?Pela oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1 na noite deste domingo (29), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Andreas e Gabi. Com o resultado, o Mais Querido encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias sobre o time tricolor.

O jogo

O clássico começou bastante equilibrado, com o Flamengo ficando mais tempo com a posse de bola. Aos nove minutos, o Fluminense saiu na frente com Cano, que marcou de cabeça após escanteio: 1 a 0.

A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos 19". Everton Ribeiro cruzou na área e Arrascaeta cabeceou. A bola passou perto da meta de Fábio. Aos 32", Bruno Henrique recebeu na esquerda e cruzou na área, Everton Ribeiro pegou de primeira, mas mandou para fora.

Na sequência, o Mengão deixou tudo igual no Maraca! Matheuzinho cruzou pelo lado direito da área e a bola foi desviada. Andreas, na entrada da área, pegou de primeira e mandou no cantinho direito do goleiro: 1 a 1. O primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, sendo muito parado com faltas de ambos os lados. Aos 11", o Mengão conseguiu a virada! Gabigol tabelou com Andreas e recebeu de volta na área. O camisa 9 bateu firme e a bola entrou: 1 a 2.

Em desvantagem, o Fluminense foi para cima e criou algumas oportunidades. O goleiro Hugo fez defesas cruciais, impedindo o empate do time tricolor. Nos minutos finais, a equipe rubro-negra se comportou bem na defesa e saiu de campo com uma vitória importantíssima, encostando na parte de cima da tabela de classificação.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (5) para enfrentar o Fortaleza, às 16h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários