17/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Saquarema sedia neste sábado as finais do 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby XV

Confrontos entre seleções regionais juvenis e adultas acontecem no intervalo do Sul-americano de Sevens Feminino

Por Wanessa Dias 09/06/2022 às 15:20:17

Seleção regional de São Paulo Vale do Paraíba (azul e vermelho) é finalista nas categorias juvenil e adulta. Foto: Fábio Lapa

A cidade de Saquarema vibrará com mais rugby neste sábado (11), quando acontecem as finais do 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby XV, entre as seleções regionais adultas São Paulo Vale e Centro-Oeste e as juvenis São Paulo Vale e Rio Grande do Sul.


Os jogos serão realizados no estádio Elcyr Resende de Mendonça durante o intervalo da 21ª edição do Campeonato Sul-americano de Sevens Feminino que também está acontecendo no local e reúne a seleção brasileira (conhecidas como Yaras), em busca do seu vigésimo título, e outras sete seleções nacionais (Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Guatemala, Paraguai e Colômbia).


Na categoria juvenil (M21), as seleções de Rio Grande do Sul e São Paulo Vale se enfrentarão às 11h28. Em seguida, às 14h20, as seleções adultas de São Paulo Vale e Centro-Oeste decidirão quem crava seu nome na história como a primeira campeã deste torneio inédito de rugby feminino na modalidade XV, bastante difundida no mundo e cuja partida se inicia com 15 jogadoras em cada time. A entrada do público é franca para as partidas de ambos os torneios que serão transmitidas com exclusividade pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+.


"Saquarema será marcada por ser o palco de uma festa grandiosa do rugby feminino. Juntar no mesmo dia dois torneios tão significativos para o crescimento do nosso esporte é motivo que nos orgulha muito. Vamos torcer por grandes apresentações nas finais deste Brasileiro de XV tão aguardado pela comunidade e também por mais um título das nossas Yaras no Sul-americano", destacou Mariana Miné, CEO da CBRu.


O investimento da CBRu no desenvolvimento rugby feminino de XV acontece em um momento oportuno para a modalidade, já que a World Rugby garantiu à melhor seleção da América do Sul uma vaga direta na Copa do Mundo de 2025. Como em breve a entidade deverá definir as regras de acesso à competição mundial, o Sul-americano e o Brasileiro de XV contribuem para as atletas evoluírem na modalidade antes das Eliminatórias.

Jogos com transmissão confirmada

Sábado – 11 de junho

10h44 até 11h28 – Semifinais do Sul-Americano de Sevens Feminino – ESPN / STAR+

11h28 – Final Juvenil do I Brasileiro Feminino de Sevens – São Paulo Vale x Rio Grande do Sul – STAR+

14h20 – Final Adulta do I Brasileiro Feminino de Sevens – São Paulo Vale x Centro-Oeste – STAR+

16h12 até 16h56 – Finais (Ouro e Bronze) do Sul-Americano de Sevens Feminino – ESPN/STAR+

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários