28/06/2022 (21) 979164559

Cidades

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Operação garante remoção de outdoors irregulares em São Gonçalo

Ação contou com apoio da equipe de Parques e Jardins

Por Redação 23/06/2022 às 16:39:42

Foto: Divulgação

Para ordenamento do espaço público, a Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, em parceria com a equipe da Subsecretaria de Parques e Jardins, realizou nesta quinta-feira a primeira operação de retirada de outdoors instalados de forma irregular na cidade. A operação aconteceu nos bairros de Jardim Alcântara e Colubandê, às margens da Rodovia RJ-104.


A primeira remoção de painéis aconteceu na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Jardim Alcântara. A empresa responsável pelo outdoor já havia sido notificada e multada para a retirada da estrutura fixada no espaço público, mas não cumpriu a determinação. De acordo com a Lei 017/03 (Art. 164), não é permitida a instalação de nenhuma publicidade em logradouros públicos sem autorização prévia do Poder Executivo.


No mesmo local, a estrutura metálica de uma oficina mecânica também foi recolhida pela equipe. O proprietário já tinha sido notificado. O estabelecimento não estava funcionando no momento da operação.


Em uma loja de pneus, o estabelecimento foi multado por fixação de publicidade irregular em 5 Ufisg, sendo o valor da multa de R$ 207,35. Em caso de reincidência, o valor da multa pode ser dobrado.


Ainda durante a operação, no bairro Colubandê, a estrutura de outro outdoor que fica às margens da RJ-104, também foi removida pela equipe. Todo o material recolhido foi encaminhado para o depósito público.


As ações de remoção de estruturas irregulares fixadas no espaço público serão realizadas ao longo das próximas semanas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários