19/08/2022 (21) 979164559

Polícia

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

PF deflagra operação para cumprir mandados de prisão por crime de notas falsas em Niterói

Por Redação 28/06/2022 às 08:13:48

Foto: Diego Reis

Na manhã desta terça-feira (28) a Polícia Federal deflagrou uma operação visando desarticular organização criminosa investigada por promover derramamento de notas falsas na cidade de Niterói.

Na ação de hoje, cerca de 20 (vinte) policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, no centro de Niterói, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Federal de Niterói/RJ.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Niterói, aponta que os integrantes dessa organização criminosa - associados a outros dois criminosos que já se encontram presos -, são responsáveis por colocar em circulação grande quantidade de notas falsas no comércio de Niterói.

Após o cruzamento de dados do setor de inteligência e diligências de campo, realizadas por policiais do setor de operações da PF em Niterói, foi possível localizar e prender os outros três investigados.

Os presos foram conduzidos à Delegacia da PF em Niterói e, após as formalidades decorrentes da prisão, serão encaminhados ao sistema prisional.

O crime de moeda falsa está previsto no Art. 289 do Código Penal e sua pena pode chegar até 12 anos de prisão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários