25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

PF deflagra operação para cumprir mandados de prisão por crime de notas falsas em Niterói

Por Wanessa Dias 28/06/2022 às 08:13:48

Foto: Diego Reis

Na manhã desta terça-feira (28) a PolĂ­cia Federal deflagrou uma operação visando desarticular organização criminosa investigada por promover derramamento de notas falsas na cidade de Niterói.

Na ação de hoje, cerca de 20 (vinte) policiais federais cumprem trĂȘs mandados de prisão preventiva e trĂȘs de busca e apreensão, no centro de Niterói, expedidos pelo juĂ­zo da 2ÂȘ Vara Federal de Niterói/RJ.

A investigação, conduzida pela Delegacia de PolĂ­cia Federal em Niterói, aponta que os integrantes dessa organização criminosa - associados a outros dois criminosos que jĂĄ se encontram presos -, são responsĂĄveis por colocar em circulação grande quantidade de notas falsas no comércio de Niterói.

Após o cruzamento de dados do setor de inteligĂȘncia e diligĂȘncias de campo, realizadas por policiais do setor de operações da PF em Niterói, foi possĂ­vel localizar e prender os outros trĂȘs investigados.

Os presos foram conduzidos à Delegacia da PF em Niterói e, após as formalidades decorrentes da prisão, serão encaminhados ao sistema prisional.

O crime de moeda falsa estĂĄ previsto no Art. 289 do Código Penal e sua pena pode chegar até 12 anos de prisão.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios