25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Justiça nega habeas corpus para delegada Adriana Belém

Por Wanessa Dias 28/06/2022 às 20:40:09

Foto: Reprodução

Por dois votos a um, a 7ÂȘ Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou nesta terça-feira (28/06) a concessão de habeas corpus aos delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano. Os dois foram presos na chamada Operação CalĂ­gula, desencadeada no dia 10 de maio pelo Ministério PĂșblico do Rio contra uma organização criminosa liderada pelo contraventor Rogério de Andrade voltada à exploração de jogos de azar.

O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, relator dos recursos, manifestou-se pela manutenção das prisões preventivas por entender que as decisões estão fundamentadas, e que são idôneos os motivos que justificaram a imposição do encarceramento. O voto foi seguido pelo juiz designado André Ricardo de Franciscis Ramos. Ficou vencido o desembargador Siro Darlan, que votou pela revogação das prisões.

Na mesma sessão, também por maioria de votos (2 a 1), foram negados os pedidos de habeas corpus impetrados pelas defesas de outros sete réus denunciados no mesmo processo.

A delegada Adriana Belém foi presa após ter sido encontrado em seu apartamento cerca de R$ 1,8 milhão em espécie, escondido no quarto do filho. Ela é acusada pelo MPRJ de fazer parte de uma rede de apoio ao bicheiro Rogério de Andrade, que teria facilitado a devolução de mĂĄquinas caça-nĂ­queis apreendidas em uma casa de jogos clandestina em 2018.

No dia 10 de maio, a 1ÂȘ Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital aceitou as denĂșncias do Ministério PĂșblico e decretou a prisão preventiva de 15 pessoas, entre elas o contraventor Rogério Andrade, o delegado de PolĂ­cia Civil Marcos Cipriano de Oliveira Mello, e o PM reformado Ronnie Lessa - este jĂĄ preso sob a acusação de matar a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes -, pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios