26/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Grupo especializados na compra e venda de combustíveis de Maricá e SG na mira da polícia

Por Wanessa Dias 01/07/2022 às 11:22:10

Foto: Diego Reis

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério PĂșblico do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Delegacia Especial de Crimes Contra a Fazenda (DELFAZ), realiza, nesta sexta-feira (01/07), operação contra organização criminosa voltada para a prĂĄtica de compra e venda de combustĂ­veis por meio de empresas fantasmas. O objetivo é cumprir oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos, nos municĂ­pios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, MaricĂĄ, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Itu/SP.

Os mandados foram expedidos pela 1ÂȘ Vara Especializada contra Organizações Criminosas do TJRJ. A investigação identificou que, em apenas dois meses – dezembro/2020 e janeiro/2021–, empresas não autorizadas AgĂȘncia Nacional de Petróleo (ANP) adquiriram mais de nove milhões de litros de etanol de uma distribuidora.

O avanço das investigações apurou que essas empresas eram fantasmas, constituĂ­das por sócios laranjas e realizaram operações bancĂĄrias suspeitas, tendo sido constituĂ­das com o propósito de burlar a fiscalização e sonegar o pagamento de tributos. A busca e apreensão objetiva colher maiores elementos de prova para robustecer a investigação.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios