04/05/2024 (21) 979164559

Polícia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Ministério Público denuncia policiais militares pela morte da modelo Kathlen Romeu

Jovem de 24 anos estava grávida de quatro meses e foi baleada na cabeça, no Lins, na zona norte do Rio

Por Wanessa Dias 14/07/2022 às 22:21:48

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, denunciou, na última quarta-feira (13), os policiais militares Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano pelo homicídio de Kathlen Romeu, no dia 8 de junho de 2021, no Complexo do Lins, na zona norte do Rio.

De acordo com a denúncia, os dois policiais atingiram Kathlen ao dispararem contra pessoas que estariam vendendo drogas na localidade conhecida como Beco da 14. Eles realizavam patrulhamento de rotina no local e teriam avistado indivíduos em situação que indicava que faziam o comércio ilegal de entorpecentes.

Segundo a denúncia, os suspeitos, sem que percebessem a presença policial, foram alvos de disparos efetuados por Marcos Salviano e Rodrigo Frias, não havendo qualquer ação que legitimasse a referida agressão.

Os tiros não atingiram os supostos traficantes, que fugiram. Contudo, um deles vitimou Kathlen Romeu, que estava grávida. No momento da ação ela caminhava com sua avó pela Rua Araújo Leitão. O MP-RJ chama atenção ao fato de os policiais militares terem atirado em direção à Rua Araújo Leitão, que sabiam se tratar de uma via de grande movimento de carros e pessoas.

A Promotoria ressalta que apesar de a ação ter sido dirigida a criminosos, eles não ofereciam risco aos policiais ou a terceiros, pois já estavam em fuga. A denúncia ressalta, por fim, que a fundamentação de prévio confronto com traficantes se apresenta como cenário que não encontra evidência nas provas. A denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão



Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
Comentários