24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Presas após aplicarem golpe de mais de R$ 400 mil em aposentados de São Gonçalo

Por Wanessa Dias 03/08/2022 às 21:38:53

Foto: Reprodução

Cinco mulheres foram presas em flagrante acusadas de integrarem uma associação criminosa, que atuava no municĂ­pio de São Gonçalo realizando empréstimos fraudulentos contra vĂ­timas, principalmente, pessoas idosas, aposentadas e pensionistas do INSS.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Segundo a PolĂ­cia Civil,o trabalho de investigação durou cerca de trĂȘs meses, resultando na obtenção de um mandado judicial de busca e apreensão, em um escritório localizado no Centro Empresarial de São Gonçalo. Durante o cumprimento da medida os policiais flagraram quatro idosos prestes a serem vĂ­timas das criminosas.

A empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que algum momento de suas vidas, contraĂ­ram algum tipo de empréstimo. A partir daĂ­ entram em contato com as pessoas e, de maneira fraudulenta, mencionam a existĂȘncia de alguma pendĂȘncia bancĂĄria, que caso não seja resolvida, ocasionaria uma perda financeira. Em face disso, as vĂ­timas são convencidas a comparecem ao escritório onde o golpe é concretizado, uma vez que é realizado um empréstimo financeiro sem aquiescĂȘncia delas.

A ação policial resultou na apreensão de computadores, aparelhos de telefones celulares, diversos contratos, um "script" de orientação de como o golpista deve proceder para ludibriar a vĂ­tima, além de um quadro motivacional de "batimento de metas mensais", demonstrando que no Ășltimo mĂȘs, o grupo criminoso bateu a meta atingindo a quantia vultosa de mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais).

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios