18/08/2022 (21) 979164559

Polícia

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Presas após aplicarem golpe de mais de R$ 400 mil em aposentados de São Gonçalo

Por Redação 03/08/2022 às 21:38:53

Foto: Reprodução

Cinco mulheres foram presas em flagrante acusadas de integrarem uma associação criminosa, que atuava no município de São Gonçalo realizando empréstimos fraudulentos contra vítimas, principalmente, pessoas idosas, aposentadas e pensionistas do INSS.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Segundo a Polícia Civil,o trabalho de investigação durou cerca de três meses, resultando na obtenção de um mandado judicial de busca e apreensão, em um escritório localizado no Centro Empresarial de São Gonçalo. Durante o cumprimento da medida os policiais flagraram quatro idosos prestes a serem vítimas das criminosas.

A empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que algum momento de suas vidas, contraíram algum tipo de empréstimo. A partir daí entram em contato com as pessoas e, de maneira fraudulenta, mencionam a existência de alguma pendência bancária, que caso não seja resolvida, ocasionaria uma perda financeira. Em face disso, as vítimas são convencidas a comparecem ao escritório onde o golpe é concretizado, uma vez que é realizado um empréstimo financeiro sem aquiescência delas.

A ação policial resultou na apreensão de computadores, aparelhos de telefones celulares, diversos contratos, um "script" de orientação de como o golpista deve proceder para ludibriar a vítima, além de um quadro motivacional de "batimento de metas mensais", demonstrando que no último mês, o grupo criminoso bateu a meta atingindo a quantia vultosa de mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais).

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários