17/08/2022 (21) 979164559

Geral

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Aluno de escola em São Gonçalo ganha medalha de ouro em olimpíada de astronomia

Por Redação 05/08/2022 às 11:43:26

Foto: Divulgação

O estudante Bernardo Máximo da Costa, do Ciep 413 Adão Pereira Nunes – Intercultural Brasil-México, em São Gonçalo, foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na prova múltipla escolha com questões de Ciências e Matemática, Bernardo alcançou a nota 9, que o fez conquistar a medalha dourada.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

– Sou muito grato ao colégio por ter me concedido a oportunidade de participar da OBA. Meu pai fez curso de Astronomia, então eu sabia um pouco, pois converso bastante com ele sobre isso – disse Bernardo.

Tudo começou pelo incentivo dado aos alunos pelo professor Durval Santos, de Ciências e Biologia. Ele fez a inscrição, além de toda a preparação dos alunos das turmas que leciona. Segundo o docente, a participação foi um pontapé inicial para o fomento de atividades extracurriculares na unidade.

– A escola ter participado foi muito importante, primeiramente, para começar uma cultura de se envolver em projetos acadêmicos fora do colégio. A minha intenção foi de fomentar e iniciar esse processo, onde 72 alunos fizeram parte e o Bernardo foi o destaque - declarou o professor.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários