25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Dona de asilo é denunciada pelo crime de maus-tratos

Casa de repouso foi fechada no domingo e proprietĂĄria, presa

Por Wanessa Dias 10/08/2022 às 01:17:44

Foto: Polícia Civil

O Ministério PĂșblico do Rio de Janeiro, denunciou a empresĂĄria Vanessa da Silva Ferro de Souza, proprietĂĄria e administradora da casa de repouso para idosos, em Guaratiba, zona oeste do Rio, por maus-tratos que levaram a óbito um dos pacientes da instituição. A denĂșncia foi feita em abril, mas só foi divulgada hoje (9).

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

No domingo (7), a PolĂ­cia Civil prendeu em flagrante Vanessa e dois funcionĂĄrios, pelos crimes de maus-tratos, tortura, sequestro e cĂĄrcere privado e fechou a casa de repouso.

A denĂșncia, ajuizada junto à 40ÂȘ Vara Criminal da Capital, relata que, entre os meses de janeiro e maio de 2015, Vanessa colocou em perigo a vida e a saĂșde de Jorge Luis dos Santos Azeredo, um idoso que estava internado no asilo após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A casa de repouso privou o idoso do tratamento necessĂĄrio para sua recuperação, tendo deixado de administrar alimentação e hidratação adequada à vĂ­tima, que foi internada por sua filha.

Devido à falta de cuidados adequados, o idoso desenvolveu escaras ou Ășlceras de pressão pela falta de irrigação sanguĂ­nea em pacientes acamados, causadas pela falta de movimentação, higiene e alimentação adequadas.

No dia 5 de abril de 2015, a filha encontrou Jorge Luis com o corpo coberto de escaras, sem roupas e sujo de fezes. Levado ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade, com quadro de desnutrição, desidratação e pneumonia, Jorge desenvolveu um quadro de infecção generalizada e morreu.

Vanessa foi denunciada com base no Artigo 136, parĂĄgrafo 2Âș, do Código Penal, que prevĂȘ prisão de quatro a 12 anos.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios