20/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Guarda Municipal de São Gonçalo terá manual de instruções

Aprovados no concurso serão os primeiros a receber guia

Por Wanessa Dias 12/08/2022 às 19:11:40

Foto: Divulgação / Julio Diniz

A Guarda Municipal de São Gonçalo está passando por um processo de reestruturação das atribuições desenvolvidas pela corporação. Para dar o pontapé inicial nessa nova evolução, pela primeira vez os profissionais de segurança pública passarão a ter um manual de instruções para novos integrantes da corporação. As normas foram publicadas no Diário Oficial desta última quinta-feira (11) e já estão disponíveis para consulta.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Os 40 novos candidatos, que foram aprovados no último concurso da Guarda Municipal, este ano, serão os primeiros a receber o manual. O curso de capacitação será aplicado aos novos integrantes pelo Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal, que é responsável por toda orientação e qualificação dos profissionais de segurança pública do município de São Gonçalo.

Com a regulamentação do manual, os novos guardas municipais obterão instruções sobre as práticas temáticas, atividades extracurriculares e curriculares e exercícios de vivacidade. As atividades do curso serão desenvolvidas em dois períodos, nos horários da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h), podendo ser estendidas, caso haja necessidade para sábados, domingos e feriados.

A previsão para o início do curso de capacitação dos novos agentes está projetado para a terceira semana de outubro deste ano.

O secretário de Ordem Pública, Wellington Moreira, disse que tem trabalhado nessa nova estruturação.

"Ao assumir a pasta, identifiquei que a Guarda Municipal precisava passar por uma nova estruturação. E, desde então, começamos a estudar meios para começar essa fase de implementação. Decidimos começar pelo próprio Centro de Formação, que é canal de capacitação dos nossos guardas municipais. Esse é o primeiro passo para essa nova organização da corporação e acredito que irá ser agregador para todos os novos e antigos agentes de segurança pública", afirmou o secretário.

Concurso - Em abril de 2022, foram aplicadas as provas para os 21.304 candidatos inscritos na disputa pelas 160 vagas, sendo 40 vagas imediatas e 120 para cadastro de reserva para cargos de nível médio. Além da prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos passaram por mais quatro etapas: exame de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social. O salário, adicionado às gratificações, pode chegar a até R$ 3.506,47.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários