28/03/2024 (21) 979164559

Polícia

PM e empresa de entregadores de aplicativo firmam parceria para identificar falsos colaboradores

Por Wanessa Dias 18/08/2022 às 01:37:52

Foto: Divulgação

Numa parceria inédita na área de segurança pública no Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro e o iFood acabam de firmar um acordo de cooperação com objetivo de diferenciar verdadeiros entregadores daqueles que se passam por esses trabalhadores para cometer roubos e outros delitos em vias urbanas do estado.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (17/08) no Salão Nobre do Quartel General da Polícia Militar, no Centro da capital fluminense, o documento formalizando a parceria foi assinado pelo secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, e o diretor de Políticas Públicas do IFood, João Sabino.

A construção do acordo de cooperação foi iniciada a partir de uma série de denúncias de que criminosos utilizavam itens com a marca da empresa para iludir as vítimas e cometer delitos, especialmente roubos e furtos.

Com a integração tecnológica entre as duas instituições, as equipes de patrulhamento da Polícia Militar passarão a ter acesso à confirmação sobre entregadores da empresa. Mesmo sem compartilhamento de dados entre as duas instituições, será possível a partir de agora, de forma totalmente automatizada e atualizada, que os policiais militares possam checar, numa abordagem, se o entregador é realmente parceiro do iFood.

A consulta informará ainda em tempo real se o profissional está realizando a entrega naquele momento e se realizou alguma entrega nos últimos dias.

- Essa iniciativa representa mais um passo da Polícia Militar do Rio de Janeiro na estratégia da Corporação de empregar o uso de recursos tecnológicos na área de segurança pública em benefício de toda a sociedade fluminense – ressaltou o secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, durante a cerimônia de assinatura do documento.

Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários