24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Dona de farmácia é presa após a polícia encontrar diversas irregularidades no estabelecimento

Por Wanessa Dias 19/08/2022 às 06:56:16

Foto: Divulgação

Após informações repassadas pelo disque-denĂșncia que na Av. Salvador de SĂĄ, EstĂĄcio, localizava-se uma FarmĂĄcia que comercializava medicamentos controlados sem receita médica, ausĂȘncia de farmacĂȘutico e venda de medicamentos vencidos, policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor – DECON, procederam ao local para verificar a denĂșncia.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

No local, os policiais foram recebidos pela proprietĂĄria da farmĂĄcia que informou trabalhar com toda a venda de medicamentos e gerĂȘncia do estabelecimento, onde a mesma acompanhou toda fiscalização, onde foi identificado logo no inĂ­cio uma grande quantidade de medicamentos, identificados como "amostra grĂĄtis", expostos a venda, sendo certo que tais medicamentos tem comercialização proibida. Na geladeira destinada para guarda refrigerada de medicamentos, foram encontradas marmitas dos funcionĂĄrios e restos de alimentos misturados com os remédios.

Outras irregularidades também foram identificadas como grande quantidade de medicamentos vencidos expostos à venda, estando junto a outros medicamentos ainda na validade e ainda falta de controle na dispersão de medicamentos tarja preta e de venda controlada.

Todo o material foi arrecadado e a responsĂĄvel encontrada no estabelecimento foram conduzidos para unidade especializada e responderĂĄ por crimes contra as relações de consumo e contra a saĂșde pĂșblica.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios