20/05/2024 (21) 979164559

Geral

Secretaria de Saúde do Rio multa OS por contratar anestesista que estuprou paciente

Por Wanessa Dias 18/10/2022 às 11:17:07

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro multou a organização social (OS) Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (Ipcep) em quase R$ 4,8 mil por contratar o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, sem que ele tivesse o título de especialização para atuar no Hospital Getúlio Vargas. Giovanni é acusado de estuprar uma paciente durante o trabalho de parto no Hospital da Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Giovanni atuou em pelo menos 10 hospitais públicos e privados. O médico se formou em 2017 pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no Sul Fluminense, e concluiu a especialização em anestesia no início de abril.

Antes de ter sido contratado pelo Ipcep, o anestesista já atuava para a antiga OS que administrava o hospital, o Instituto de Governança, Apoio e Assistência à Saúde.

A irregularidade na contratação foi observada pela comissão do Governo do Estado que monitora a atuação das organizações sociais de saúde.

Prisão

O médico anestesista foi preso e autuado em flagrante, no dia 11 de julho deste ano, por estupro. Funcionários do hospital filmaram o anestesista colocando o pênis na boca de uma paciente quando Giovanni Bezerra participou do parto dela.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão



Comunicar erro
Comentários